Um dos casamentos mais vistos no mundo foi feito com Panasonic GH4

20-rec7281
Atualmente com mais de trinta mil views no vimeo, o casamento de Samuel e Hildegunn, gravado na Normandia- França, é uma referencia para quem faz casamentos … de dia.
O documentário do casamento foi feito pela produtora canadense Heart Visuals.

Um dos proprietários da produtora, Matti Haapoja comentou que embora estivessem num local magnifico com castelo o abjetivo do vídeo é mostrar as pessoas se divertindo e que muitas vezes as produtoras de vídeo de casamento se esquecem dessa parte.

Este vídeo não é um dos meus trabalhos favoritos, especialmente se você vê as fotos (algumas a baixo) feitas pelo Logan Cole, considerado um dos 30 melhores fotógrafos de casamento. Eu, neste caso, me bastariam as fotos de casamento para ficar bem satisfeito. Uma das coisas que não me agrada em videos de casamento é a camera na mão, aquele tremidinha nhama muita a atenção para a camera, outra coisa que não me agradou foi a coloração, estão muito vermelhos, parece que assaltaram a adega do castelo, como se pode ver pelas fotos todos estão mais bonitos nas fotos.

Este foi o primeiro trabalho da produtora depois de sair da Canon 5D mark III

Camera: Panasonic GH4 com Metabones SpeedBooster para lentes Nikon
Lentes: Sigma 18-35mm 1.8, Nikon 85 milímetros 1,8
Acessórios: Filtro Tiffen 77mm, monopé Manfrotto e Glidecam

Fotos do casamento por Logan Cole:
Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00461

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00431-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01131-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01451-1024x675

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01311

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00921-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00621-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01551-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01521-1024x681

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00101-1024x340

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00311-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-01621-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00271-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00651-1024x682

Logan-Cole-Photography-Samuel-Hildegunn-Taipale-wedding-france-00191-1024x682

COMPARTILHE

12 COMENTÁRIOS

  1. O que mais gostei no vídeo foram a câmera na mão (ou a simulação da mesma) e a coloração. O vídeo de casamento mais bonito que vi até hoje. Aspecto bem natural, e a pós combinou com a proposta do casamento, do lugar, das pessoas, da vibe. O que me incomoda sempre, é essa quebra de trilha para a troca de momentos (cerimônia-festa).

  2. Sim, esse é um linguagem que está em ascensão! Esse dias outro video videomakerdo Brasil por está tbm em ascensão disse: "absolutamente ruim", acredito ser um desrespeito e uma opinião muito pessoal a ser exposta. As fotos de Cole são fabulosos, mas isso não me o direito de desmerecer o outro produto, criticando de forma tão pessoal.

  3. Eduardo Berthier O maior problema é que todos usam Drone+Glide+Slider+ tratamento com Curves etc etc etc… os videos todos estão de fato muito parecidos… não importa de quem seja…e isso ja chegou a incomodar quem da workshops… um exemplo é quando um expert de weddingFIlm pede para q as pessoas parem de modinha e comecem a ser criativos… ou seja… estão todos iguais! Por isso…ver um filme feito totalmente com a mão..nao me incomoda tanto rsrs

  4. A câmera na mão é uma das coisas que mais me encantam em vídeos e no cinema. Sou apaixonada pela estética do Terrence Malick e de outros grandes cineastas que abraçam lindamente essa linguagem. Dá um toque documental e estético lindo para a imagem. Concordo com o Eduardo sobre a quebra da trilha é algo que também não gosto muito. Prefiro o formato de clipe. Por mais vídeos de casamento com câmera na mão. ?

  5. também sou apaixonado pela linguagem de Malick, mas atribuo também ao DP Lubezki, à proposito Malick é o meu diretor favorito junto ao Lubeszki, cinematografo.Emmanuel Lubezki (fotografou o atual Birdman como tbm Gravity, Children of Men, and Tree of Life) o acompanho como DP e em todos os behind o vejo bloqueando com steadicam ou movi ou algum outro suporte, até porque as câmeras de cinema são bem maiores e tornan-se ainda pesadas com todo o setup usado pelo mesmo. Sobretudo, sua operação com steadicam e não uso de tripé tornam a estética dos movimentos mais naturais.

  6. Netho Sanches , no caso do cinema, o uso de um suporte para os equipamentos é inevitável exatamente pelo que você disse sobre todo o setup usado. Mas Malick e alguns outros grandes nomes buscam ao máximo a linguagem da câmera na mão utilizando apenas suportes flexíveis. Acho lindo demais. Amei o vídeo mostrado no post e acho que esse é um ótimo caminho principalmente para vídeos de casamento que são documentais por essência. ?

    http://cdn.badassdigest.com/uploads/images/15981/malickacl-568x426__span.jpg
    http://i.ytimg.com/vi/in3-CQWEn4o/hqdefault.jpg
    http://thefilmstage.com/wp-content/uploads/2012/02/tumblr_lu6cze2BDp1r61lmn1.jpg