Canon 5D Mark IV com 36MP, será apresentada a 17 de Março de 2015 (confira as características e preço)

Canon-5D-Mk-4
Alteração: segundo a fonte já terminaram os testes com os protótipos e está a 100% e deve ser apresentada na feira CP+ no Japão em Fevereiro. ” The Test Camera Work Very Fine Canon make the big splash at the CP+ show in Feb.”

Segundo o conhecido fotografoe blogueiro, Ken Rockwell, a nova Canon 5D mark IV vai ser apresentada a 17 de Março de 2015 e suas entregas serão feitas em Abril , possivelmente uns dias antes da NAB Show (de 11 a 16 de Abril)
Características apontadas:
Sensor de 36 MP (23.9 x 36mm), 14-bit linear ADC,
16-bit data pipelines, as the D3X.
12-channel parallel readout.
2 modos de Live View
Agora a grande surpresa (kkk): gravação de vídeo a 1080/60p
ISO: 50 a 204,800
Auto focus de 65 pontos
Shutter: 1/8,000 a 30 sec, bulb.
Corpo em carbono
150000 ciclo de cliques
Frame Rate 7 FPS.
Formato de arquivos: JPG, e/ou CR2 raw.
LCD 3.2,” 1,280,000 pixels.
HDMI HD output.
Gravação em cartoes 2 cartões CF
USB 3
Bateria para 1250 fotos
Medidas: 5.6 x 4.8 x 3.0″ (142 x 123 x 77mm).
Peso (850g) com bateria e cartão. So o corpo (775g)

PREÇO EM USD: $3,799

COMPARTILHE

46 COMENTÁRIOS

  1. Alisson Da Silva Silveira a 1dc perde feio para black magic 4k Productions e outras, esse é praticamente o fim da Canon em boa parte do setor de vídeo, principalmente o voltado para curtas, videoclipes e cinema indie. Muitos fotógrafos se veem com espaço invadido ao verem pessoas da área de vídeo comprando câmeras fotográficas pra vídeo, e por isso nao se sentem mais tão especiais, mas acho isso besteira, se uma maquina pode fazer tudo bem, por que não?

  2. Artur Póvoa e também não se deve pensar apenas no agora, tem que pensar no futuro. Olha quantos filmes antigos estão sendo vendidos até hoje. O cara faz um serviço em 4k agora, daqui uns 10 anos os eletrônicos da epoca não reproduzir com uma qualidade legal. Um casamento em 4k, quando forem mostrar para os filhos daqui 10, 20 anos vai ter uma qualidade boa, e assim vai.

  3. Thiago Sabaia sim sim, nós fazemos vídeos em 4K aqui em Brasília, somos um dos únicos e nossos clientes gostam muito. Inclusive gravamos em 4K e passamos pro FullHD e é simplesmente MUITO melhor que todos os fullhd nativos….
    a galera tem um certo receio por conta dos valores dos equipamentos, mas vale a pena, principalmente se você tem a qualidade como o seu principal produto.

  4. Jackson Silva . Sony A7s é muito inferior a Mark III.. Tivemos alguns problemas com sua bateria. Câmera muito pequena, seu iso não é como isso tudo. Para quem trabalho com timelapse não compre sony, terão dor de cabeça. Sem duvida a Mark VI está chegando para fotografarmos a milky way em grande qualidade, e conseguindo atirar em temperaturas negativas. Vejo que muitos estão preocupados com a tecnologia 4K. Nosso Brasil não oferece grande mercado para captarmos em 4K.
    Apesar que nos timelapse já é possível registrarmos em 5K. Deixo aqui imagens registradas em 5K com canon 5D MARK III https://vimeo.com/user4540428

  5. Arthur Éboli de Souza Well, Se procurar na internet e muito fácil achar video 4K com a 5D MKII e MKIII
    Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=y5fxheeqjOE
    Até a 5DMKII consegue um resultado satisfatório
    Se você quer se dedicar hard em video e melhor com certeza uma BlackMagic, já que a mesma e feita para o tal, Mas se você e fotografo como eu e gostaria de poder gravar videos com boa qualidade as DSLR da canon são bem equilibradas.

  6. Desculpa mas até a onde eu sei a 5D Mark IV vai ser uma maquina Fotográfica é não uma filmadora 4K ou 2K ? a insistência em querer 4K em uma Maquina Fotográfica é no minimo estranho . porque a Canon já tem outras Maquinas com 4K . Canon 1 DC – 4K … Canon EOS C300 2K é 4K etc etc . até que se prove ao contrario a Canon não vai colocar o 4K em sua linha 5D isso talvez aconteça quando a 5D virar uma filmadora . até pode ser que a Canon coloque o 4K em um Firmware Updates na 5D MARK IV … depois não fiquem reclamando do preço é também do peso do Arquivo se vier o tal de 4K …

  7. Amadeu Gomes Acredito que a Canon está fazendo o que ela julga como certo, e que no meu ponto de vista é o certo, ou você é fotografo ou videomaker, a série C tá ai pra isso, Quanto mais investirem em qualidade fotografica, fps pra baixos periodos, melhor! Se o caso é filmar… Vai Pra C, se é foto… As demais. é o que eu penso!