Excelente trabalho brasileiro “Toy Race” – Canon 7D, 3DS Max e After Effects





Toy Race é um vídeo autoral de um pai de primeira viagem, mas experiente diretor de arte, inspirado no universo infantil. É uma combinação de fotografia, vídeo e 3D que resultou em um filme dinâmico e divertido.
A ideia foi transformar em animação o que Antonio Carlos Mafia imagina passar pela cabeça de Melissa, sua filha de 2 anos e meio. Toda produção cenográfica foi feita com os brinquedos da pequena e contou com quase 1000 estrelinhas de origami, feitas uma a uma, pela esposa de Mafia. Tudo para formar o caminho pelo qual os brinquedinhos da homenageada criam vida e apostam uma corrida entre si.
O local para a gravação não podia ser outro: a sala de casa. É lá que a família passa boa parte do tempo e onde tudo é possível na imaginação de Melissa. Não precisa muito, bastam uns poucos brinquedinhos e ela mergulha naquele mundo que os adultos adorariam poder entrar novamente. E foi com esse conceito que Mafia se limitou a trabalhar com poucos equipamentos e muita criatividade.

Camera: Todo o ambiente foi gravado e fotografado com Canon 7D
Lentes:
– Canon EF 50mm
– Canon EF-S 17-85mm
– Sigma EX 10-20mm
Acessórios: shoulder rig
Os modelos foram feitos em 3DS MAX e renderizados com MENTAL RAY. Toda a composição (cores, atmosfera, partículas e marcas de pneus) foi feita no Adobe After Effects

COMPARTILHE