11 cameras 2 filmes-The Great Camera Shootout 2011 – Parte 2 (Sensores & Sensibilidade)





A Zacuto está de volta com os testes TGCS, que no ano passado lhes deram direito a um Emmy e que influenciou profundamente a opinião geral sobre as HDSLR em todo mundo.
Este vídeo mostra bem os limites das câmeras HDSLR, os problemas que tenho encontrado sobretudo quando filmo telhados rios ou terrenos lavrados, esse problema tambem é encontrados em muitas filmadoras… O troque está em saber contornar estes problemas.

Testaram dois tipos de filmes: 5213 e 5219 35mm Kodak e 11 câmeras: Arri Alexa, RED ONE MX, Weisscam HS-2, Phantom Flex, Sony F-35, F3 Sony, Panasonic AG-AF100, Canon 5D Mark II, Canon 7D Canon 1D Mark IV e Nikon D7000. So lamento a falta da FS-100 da Sony.
Este vídeo é a parte 2 de 3

Segue a galeria de imagens do teste (que me deu trabalho fazendo o print sreen e separar no photoshop)


Para ver o vídeo em tela cheia clicar duas vezes no vídeo ou diretamente no site da Zacuto pelo link :http://http://www.zacuto.com/the-great-camera-shootout-2011/episode-two
[iframe http://www.zacuto.com/the-great-camera-shootout-2011/episode-two 600px 500px]

ou diretamente pelo link :http://www.zacuto.com/the-great-camera-shootout-2011/episode-two

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Helder.
    Na avaliação, as dslr´s são muito criticadas pela compressão que os arquivos sofrem.
    O que levou a canon a escolher o H264?
    E seria possivel capitar direto da camera sem que o arquivo passasse pela compressão?
    Isso eliminatia os problemas de mairé e aliasing?

    Também estudei na NYFA, de LA.
    sou formado em publicidade, mas a 4 anos me dedico a fazer curtas.

    Obrigado pela atenção